Slider

União Paredes sagra-se campeão do Campeonato de Portugal: “É a cereja no topo do bolo” [C/ÁUDIO]

O União de Paredes sagrou-se, no sábado, campeão do Campeonato de Portugal. A equipa orientada por Eurico Couto derrotou o Fontinhas, por 4-0, na final disputada no Estádio do Jamor.

 

Na final entre os vencedores das zonas norte e sul da fase de acesso à Liga 3, o União de Paredes entrou no jogo praticamente a ganhar, com um golo aos 28 segundos de Hélder Pedro, que começou e concluiu uma jogada de combinação com Marcos Júnior.

A vantagem mínima durou até ao intervalo, mas foi amplamente dilatada no segundo tempo. Aos 67′, o capitão Amadeu, num lance de insistência, fez o segundo para a equipa azul. Nilo Souza (80′) aproveitou um erro do guarda-redes do Fontinhas para fazer o 3-0 e Nélson Piquet, já nos descontos, fixou a goleada no Jamor.

O treinador do Paredes, Eurico Couto, afirma que a época terminou com “a cereja no topo do bolo” e com “uma vitória categórica” sobre a formação açoriana.

“Sabíamos que tínhamos de entrar fortes no jogo. Tivemos a felicidade de fazer golo cedo, mas com mérito. Depois, com o decorrer do jogo, fomos estrategicamente muito inteligentes, aproveitamos nas transições e fizemos mais golos. O adversário não teve qualquer oportunidade e fomos claramente superiores. A vitória não sofre contestação”, disse em declarações ao Canal 11.

“Parabéns aos meus jogadores. Fizeram uma época incrível, acreditaram muito naquilo que lhes foi transmitido e construímos um grupo fantástico. Isso ajudou-nos a chegar a patamares que pareciam inalcançáveis no início da época”, acrescentou

O União de Paredes conquistou o terceiro título nacional da sua história, depois de duas conquistas na ‘antiga’ 3ª divisão nacional, nas temporadas de 1999/2000 e 2008/09.

Recorde-se que Paredes e Fontinhas garantiram também a subida e vão disputar a Liga 3 na próxima época.