Slider

União Paredes bate Vilaverdense e regressa a lugar de acesso à Liga 3

O União de Paredes regressou aos lugares de acesso à Liga 3, após vencer na receção ao Vilaverdense, por 1-0, no encontro a contar para a 8ª jornada da Zona Norte da fase de subida do Campeonato de Portugal (CdP).

 

Depois de três jogos sem ganhar, nos quais registou dois empates e uma derrota, a formação paredense entrou em campo com a necessidade de regressar aos triunfos para se manter na corrida pela promoção à mais recente prova da Federação Portuguesa de Futebol (FPF). E assim o fez, com um golo de Marcos Júnior, no final da primeira parte.

O conjunto orientado por Eurico Couto tirou ainda dividendos dos empates verificados nos outros dois jogos da ronda (2-2 no Leça – São Martinho e 1-1 no Salgueiros – Maritimo B) e ascendeu à segunda posição da pauta classificativa, com 12 pontos.

A duas jornadas do fim, o União de Paredes encontra-se a dois pontos de distância do conjunto de Leça da Palmeira, que lidera a competição, e dispõe de um ponto de vantagem sobre São Martinho e Vilverdense.

Na próxima ronda, agendada para sábado, às 17:00, o emblema paredense joga na Madeira, diante do Marítimo B, adversário praticamente arredado da luta pelo dois primeiros lugares, que dão acesso à Liga 3.