Slider

Treinador do Rans garante que inicio de época está “a superar as expetativas” [C/ÁUDIO]

O Rans venceu os nove jogos disputados até ao momento e dispõe de seis pontos de vantagem sobre o Baião e oito sobre Croca e Paços de Gaiolo

Filipe Maia garante que a campanha do Grupo Recreativo e Desportivo de Rans, esta temporada, está “a superar as expetativas”. O emblema do concelho de Penafiel lidera a Série 3 da 2ª Divisão da Associação de Futebol do Porto (AFP) apenas com vitórias.

 

Nos nove jogos disputados na prova, o Rans não cedeu um único ponto. Amealhou nove triunfos e está isolado no topo da tabela classificativa.

O técnico Filipe Maia reconhece que aguardava por um bom arranque de época, mas confessa que está a correr melhor do que o previsto.

“Está a superar as nossas expetativas. Partimos para o campeonato com algumas expetativas, mas não contávamos que pudesse correr tão bem como está. Nunca pensamos chegar a esta altura do campeonato com todos estes pontos e vitórias. Estamos muito satisfeitos”, admitiu.

O Rans soma 27 pontos, seis de vantagem sobre o Baião, segundo classificado. A diferença para os terceiros posicionados, Croca e Paços de Gaiolo, já é de oito pontos. Apesar da superioridade demonstrada neste inicio de temporada, Filipe Maia declina atribuir à formação penafidelense o estatuto de candidata à subida de divisão.

“Acredito que vamos andar sempre nos lugares cimeiros, mas não posso dizer que vamos chegar ao final em primeiro, porque esta competição é muito especifica e, de um momento para o outro, as coisas podem mudar. No entanto, se mantivermos toda a vontade que os atletas têm tido, com toda a certeza vamos andar nos lugares cimeiros. Depois, logo se vê”, afirmou.

E na luta pelas posições cimeiras, quem são os principais adversários do Rans? Na resposta, Filipe Maia recusou apontar nomes, mas observa, neste momento, “um grupo de seis, sete equipas” em condições de discutir os lugares de topo da classificação.

“Há um grupo de seis, sete equipas que não se vão distanciar muito e vão ficar na parte de cima da tabela. Essa é minha perceção, a minha leitura. Ou seja, a tabela vai dividir-se. Vão ficar seis, sete equipa no topo e as outras vão acabar por perder o comboio da frente”, assinalou.

O clube do concelho de Penafiel desloca-se, no próximo domingo, a Marco de Canaveses, para medir forças com o Tuías. Filipe Maia pretende carimbar o décimo triunfo consecutivo, mas antecipa “um jogo muito difícil” perante um adversário que atravessa também um excelente momento de forma, com quatro vitórias e um empate nos últimos cinco desafios.

“Neste momento, vejo um Tuías a crescer e muito mais forte de jogo para jogo. Era preferível jogar com o Tuías na fase em que não apresentou toda a qualidade que tem. É uma equipa que em casa é muito forte, mas vamos lá para tornar o jogo difícil também para o Tuías”, sublinhou.

O Tuías – Rans, da 10ª jornada da Série 3 da 2ª Divisão da AF Porto, está agendado para domingo, às 15:00.