Slider

Treinador do FC Águias de Santa Marta sofre AVC durante jogo com o Arneiros

Duarte Alves chegou esta época ao comando técnico do emblema do concelho de Penafiel para substituir Emanuel Moreira.

Duarte Alves, técnico do FC Águias de Santa Marta, sofreu um AVC hemorrágico durante o jogo que o clube do concelho de Penafiel realizou em Torres Vedras, no passado sábado. Encontra-se internado nos cuidados intensivos do Hospital Santa Maria.

 

O treinador de 55 anos, que assumiu no inicio da temporada o comando técnico da equipa de futsal feminino do FC Águias de Santa Marta, sofreu um AVC hemorrágico durante a partida com o Arneiros, disputada em Torres Vedras, a contar para a 7ª jornada do campeonato nacional da 1ª divisão. Foi posteriormente transportado para o hospital de Santa Maria onde permanece até ao momento.

Nas redes sociais, a capitã do emblema penafidelense, Diana Sousa, postou uma foto com o treinador e escreveu, entre outras coisas, que “grandes batalhas são para grandes guerreiros” e “ainda temos muito para festejar juntos”, agradecendo também ao staff do Arneiros e à equipa de arbitragem pelo pronto socorro.

Também o adjunto de Duarte Alves, Vitor Pinto, numa curta mensagem assinalou o facto: “Tu és muito forte, vais ultrapassar isto”.

No facebook do clube são várias as mensagens de apoio ao treinador, algumas de clubes adversários.

Duarte Alves chegou esta época ao comando técnico do FC Águias de Santa Marta para substituir Emanuel Moreira. A equipa encontra-se no quinto posto da pauta classificativa, com 13 pontos somados em sete jogos, em zona de apuramento para o ‘play-off’ de campeão.

Na próxima jornada, agendada para sábado, às 21:00, o FC Águias de Santa Marta recebe o Nun’Álvares, um dos líderes da competição. O adjunto Vitor Pinto deve assumir o comando da equipa na ausência de Duarte Alves.