Slider

Tiago Pereira e Rosa Madureira vão representar seleção portuguesa de Corrida de Montanha

Tiago Pereira (FC Penafiel) e Rosa Madureira (Marco-09) foram chamados a representar Portugal nos campeonatos europeus de Corrida de Montanha.

 

Tiago Pereira e Rosa Madureira constam de uma lista de 12 nomes que vão envergar as cores nacionais na competição que vai decorrer, entre 1 e 3 de julho, em El Paso, na ilha espanhola de La Palma, nas Ilhas Canárias.

O corredor do FC Penafiel irá participar no escalão de seniores masculinos, na variante de “sobe e desce”, enquanto a atleta do Marco-09 irá disputar a corrida de seniores femininos, na variante “sempre a subir”.

Ainda no último fim de semana, Rosa Madureira conquistou o quarto lugar da geral feminina e arrecadou o título de melhor portuguesa no Montemuro Vertical Run (Gold Label), em Castro Daire, prova a contar para a Taça do Mundo de Corrida de Montanha.

Os Campeonatos Europeus de Corrida em Montanha está sob a égide da European Athletics desde 2002, mas este evento inaugural incorporará duas vertentes: corrida em montanha e corrida em trilhos.

Nas edições anteriores, os Europeus de Corrida em Montanha oscilaram entre corridas de subida (anos ímpares) e corridas de subida e descida (em anos pares), mas a partir de agora, serão nas duas vertentes.