Slider

Tiago Moreira assume comando técnico do SC Rio Moinhos: “Era um namoro antigo”. [C/ÁUDIO]

Tiago Moreira é o novo treinador do SC Rio de Moinhos. O técnico, de 56 anos, vai orientar a formação do concelho de Penafiel na próxima temporada, na Divisão de Honra da Associação de Futebol do Porto (AFP).

 

Tiago Moreira, que nas duas últimas épocas esteve ao serviço do Varziela, confessa que recebeu com agrado o convite da direção liderada por António Silva, concretizando assim “um namoro antigo”.

“O presidente do clube, António Silva, já me tinha convidado anteriormente, mas nunca se proporcionou porque eu estava a trabalhar noutros projetos e não podia aceitar. Mas este ano, com a minha saída do Varziela, proporcionou-se esta situação e aceitei projeto”, explicou.

O objetivo do Rio de Moinhos para a próxima temporada passa por “atingir a manutenção o mais rapidamente possível”, num campeonato em que participarão vinte clubes e no qual os seis últimos classificados serão despromovidos.

Por isso, Tiago Moreira pretende estabilizar o clube “na primeira metade da tabela”, de forma a evitar os lugares de descida.

“Não tenho dúvidas de que a Divisão de Honra vai ser muito competitiva e com equipas com muita qualidade e objetivos bem definidos em subir de divisão. O nosso objetivo é atingir a manutenção o mais rapidamente possível, e se possível andar de meio da tabela para cima. Mas o grande objetivo é a permanência, depois tentaremos fazer o melhor campeonato possível”, adiantou.

Tiago Moreira revela que “alguns jogadores” vão manter-se no plantel do Rio de Moinhos. Contudo, assume que “é extramente importante reforçar a equipa em alguns sectores”, de forma a acordar “um histórico adormecido da AF Porto”.

Tiago Moreira assume o leme do SC Rio de Moinhos depois de dois anos no comando do Varziela, da 1ª Divisão. O técnico, de 56 anos, sucede no cargo a Vítor Pacheco, que entretanto rumou ao FC Lixa.