Slider

“Tem sido um excelente São Martinho” – vereador Adolfo Amílcar

O autarca refere que “dezenas excursões têm vindo a Penafiel e os visitantes têm almoçado ou lanchado nos restaurantes à volta da cidade”

FOTO: Armindo Mendes (Direitos Reservados)

A edição deste ano da Feira de São Martinho “tem sido excelente”, com uma “afluência de pessoas muito grande”, superior à de outros anos, considera o vereador Adolfo Amílcar, da Câmara de Penafiel.

 

“Tem sido muita gente a passar por Penafiel, de todo o país. Tenho estado na cidade, andado na rua e veem-se as pessoas a fazerem muito negócio”, referiu ao Expresso de Penafiel, prevendo que os números de visitantes e vendas deverão ultrapassar os das edições anteriores.

O bom tempo, nos primeiros dias, com o chamado verão de São Martinho, “obviamente ajudou muito”, acentuou o vereador.

 

Além disso, a ampliada e renovada área de gastronomia e prova de vinhos, na Quinta de Puços, também tem atraído um maior número de visitantes.

“Claramente, a melhoria das acessibilidades e o aumento do espaço conta muito para que as pessoas venham ainda mais”, prosseguiu, anotando que também nas freguesias há mais movimento, mormente nos restaurantes.

O autarca refere que “dezenas excursões têm vindo a Penafiel e os visitantes têm almoçado ou lanchado nos restaurantes à volta da cidade”.

Referindo não possuir, para já, números de volume de vendas, nomeadamente de canecas, tigelinhas ou litros de vinho novo consumido, indicou, não obstante, que “se tem vendido mesmo muito”.

No sábado, contou Adolfo Amílcar, “houve espaços na área gastronómica que esgotaram produtos para venda”.

A feira prossegue até ao dia 20.