Slider

Sobreira fecha primeira volta só com vitórias: “O objetivo é a subida e o título de campeão” [C/ÁUDIO]

A formação orientada por Diogo Pereira, para além da liderança, detém ainda o melhor ataque e a segunda defesa menos batida da competição.

O Sobreira está a fazer história no hóquei em patins nacional. O emblema do concelho de Paredes terminou a primeira volta da Zona Norte B da 3ª divisão apenas com vitórias. São 13 jogos consecutivos ganhar.

 

Esta época, mais nenhuma equipa nas provas nacionais conseguiu igualar a proeza do Sobreira. A formação orientada por Diogo Pereira, para além da liderança, detém ainda o melhor ataque (90 golos marcados) e a segunda defesa menos batida da competição (35 golos sofridos).

O técnico do Sobreira confessa que, no inicio da época, “não” imaginava ver a equipa cem por cento vitoriosa nesta fase e admite que será muito complicado manter o registo imaculado na segunda volta.

 

 

“Todas as equipas galvanizam-se para jogar contra o Sobreira, por isso, sabemos perfeitamente que vai ser uma segunda volta muito difícil. Temos o mesmo objetivo que é ganhar jogo a jogo. Não andamos à procura de bater recordes, mas que vamos fazer por isso”, adiantou.

Diogo Pereira justifica o sucesso do Sobreira com “o trabalho que está a ser desempenhado por toda a estrutura do clube” e acrescenta que, apesar do registo impressionante, a caminhada no campeonato não tem sido um passeio no parque. “Os resultados acabam por ser um bocado enganosos porque todos os jogos têm a sua dificuldade”, sublinha.

 

O Sobreira lidera a prova, com 39 pontos. Dispõe de seis de vantagem sobre a Oliveirense B, segunda classificada, em lugar de ‘play-off’ de promoção. A distância para o terceiro posicionado, o OH Sports, já se cifra nos 10 pontos.

Ainda assim, o técnico do emblema de Paredes garante que a margem não dá conforto. “Faltam 13 jogos, temos uma segunda volta, teoricamente, mais difícil, com jogos fora de casa muito difíceis”, lembra.

 

 

Independentemente das dificuldades que se avizinham, Diogo Pereira quer cumprir o objetivo delineado no inicio da época: “subir de divisão e, por consequência, sermos campeões nacionais da 3ª divisão”.

“Nunca escondi este objetivo, porque temos um plantel muito forte e porque o Sobreira é, neste momento, um clube muito ambicioso, que está a trabalhar bem na formação e nos seniores”, vinca.

 

 

Diogo Pereira quer conduzir o Sobreira na subida à 2ª divisão nacional. A acontecer repetirá o feito que já alcançou em 2012 no mesmo clube. O treinador conta ainda no currículo com a promoção do de Riba d’Ave à 1ª Divisão, em 2016, e do Paredes, à 2ª Divisão, em 2020.

O Sobreira inicia a segunda volta no próximo sábado, às 21:15, com a receção ao Gulpilhares.

 

[Fotos: ‘Sandra Alves Photography’]