Slider

Rotary Club de Paredes promove caminhada solidária pelo fim da poliomielite

O Rotary Club de Paredes vai promover, no sábado, uma caminhada solidária em Sobrosa com o objetivo angariar fundos para o combate ao vírus da poliomielite nos países de terceiro mundo, avançou ao Penafiel Magazine a presidente da direção.

 

A iniciativa, indicou Marta Ferreira, desenvolve-se no âmbito das comemorações do Dia Mundial de Combate à Pólio, que se assinala anualmente a 24 de outubro.

“Nós, enquanto rotários, vamos realizando ao longo do ano várias contribuições para a pólio, mas tentamos também uma vez por ano, divulgar a doença junto da comunidade e sensibilizar as pessoas para esta causa”, explicou a líder do clube rotário acrescentando:

“Aquilo que nós pretendemos é angariar o máximo de fundos possível para tentarmos vacinar o máximo de crianças possível que sofrem desta doença infeciosa que normalmente provoca incapacidade dos membros inferiores”, explicou, acrescentando que esta é uma causa dos rotários já há muitos anos.

“Estamos quase, quase a conseguir”, salientou.

O valor da inscrição na caminhada solidária de apoio ao combate à pólio organizada pelo Rotary Club de Paredes é de cinco euros, valor simbólico “que permitirá administrar 28 vacinas”, exemplificou.

O percurso pedestre terá uma distância de cerca de oito quilómetros e incidirá na designada “Rota dos Chocolateiros”.

O início está marcado para as 10:00 e o ponto de encontro é a junta de freguesia de Sobrosa, que também é entidade parceira do evento.

No final, os participantes poderão ainda participar num almoço que será confecionado pela Comissão de Festas de Sobrosa.

As inscrições encontram-se abertas até 22 de outubro.