Slider

Rebordosa vence com remontada na estreia no Campeonato de Portugal [C/ÁUDIO]

O Rebordosa AC saiu vitorioso da primeira jornada da Série B do Campeonato de Portugal. A formação concelho de Paredes ganhou, por 2-1, na receção ao Lusitânia de Lourosa, e com reviravolta no marcador.

 

O jogo que assinalou o regresso a um campeonato nacional, após dez anos de ausência, fechou com o triunfo do Rebordosa sobre o principal candidato à subida de divisão.

Ao intervalo, a formação aurinegra até vencia, por 1-0, com um golo de Joel Marques, aos 37 minutos. No entanto, o conjunto orientado por Arlindo Gomes respondeu na segunda parte. Pipo empatou, aos 62 minutos, e Diogo Almeida, consumou a reviravolta, aos 89.

“Tinha dito aos meus jogadores, ao intervalo, que o resultado era injusto pelo que se estava a passar, eles não mereciam a desvantagem, e que acreditassem até ao fim que era possível vencer. E foi isso que fizemos. Conseguimos o empate e depois continuamos a lutar até conseguir a vitória, já perto do final. Conseguimos os três pontos e ficamos extremamente satisfeitos por aquilo que os atletas fizeram”, afirmou o técnico do Rebordosa.

Na mesma Série B, o FC Alpendorada consentiu um nulo na receção à Guarda Desportiva, enquanto o Resende foi derrotado, dentro de portas, pelo Leça (1-0).

Na próxima jornada, agendada para domingo, Às 15:00, o Rebordosa desloca-se ao reduto da Guarda Desportiva.