
O Rebordosa AC recebeu e bateu a Guarda Desportiva, por 2-0, no encontro da 15ª jornada da Série B do Campeonato de Portugal, disputado este domingo. A formação do concelho de Paredes reforçou o segundo posto na tabela.
O Rebordosa AC resolveu a partida ainda na primeira parte, com golos de Pipo, aos 25 minutos, e de Miguel Silva, aos 37.
O treinador Arlindo Gomes reconhece que foi um jogo “mais de transpiração do que de inspiração”, mas assegura que a vitória dos rebordosenses não sofre contestação.
“Nem sempre as equipas conseguem jogar bem e hoje foi um dia em que não jogamos muito bem, mas a justiça da vitória é inquestionável. Gostaríamos de ter feito melhor. Na Guarda, fizemos um jogo muito bom, mas sofremos golos e perdemos. Hoje, não fizemos um jogo com tanta nota artística, mas vencemos de uma forma convincente”, garantiu.
Com este triunfo, o Rebordosa consolidou o segundo lugar na pauta classificativa, com 32 pontos, ampliando para cinco a vantagem sobre o Marítimo B, que perdeu em Alpendorada, por 2-0.
O conjunto de Arlindo Gomes reduziu para apenas um ponto a diferença para o líder Salgueiros, que empatou (1-1) na receção ao Lusitânia de Lourosa.
Na próxima jornada, o conjunto rebordosense desloca-se à Madeira para defrontar o Marítimo B. O encontro está aprazado para domingo, às 15:15.