Slider

REBOCONORT SENSACIONAL EM NURBURGRING

A equipa da Reboconort voltou a exibir-se em grande nível no Europeu de Camiões, e só uma penalização por via administrativa, imposta ao piloto José Rodrigues, impediu os penafidelenses de celebrar um pódio coletivo.

Sétimo na primeira corrida, o piloto penafidelense obteve um grande quarto lugar na segunda manga, e só não repetiu a classificação na derradeira corrida da prova alemã porque, no entendimento dos comissários de prova, terá protagonizado uma colisão irregular com o germânico Gerhard Korber, que atirou o piloto da Reboconort para a nona posição, após a penalização.

Contudo, é aqui que surge um momento de grande «fair-play» e solidariedade de Koerber e da estrutura da Iveco, para com os portugueses. Antes de se conhecer o resultado da penalização, Eduardo Rodrigues foi ao pódio para receber a taça alusiva ao extraordinário terceiro lugar por equipas, registado pelos penafidelenses. Segundo uma fonte da Reboconort, após a decisão dos comissários, seria a Iveco a destinatária desse troféu, mas o certo é que a estrutura não aceitou o prémio, por achar injusta a penalização atribuída a José Rodrigues.

O certo é que, mesmo com esta posição dos próprios adversários, a decisão manteve-se, e José Rodrigues sai de Nurburgring na nona posição da geral, com 37 pontos. A classificação mantém-se liderada pelo campeão do Mundo em título, o alemão Jochen Hahn, com 197 pontos. Na Grammer Truck Cup, foi José Eduardo Rodrigues que representou a Reboconort com o seu MAN, e conquistou 17 pontos, que lhe permitem estar em oitavo, com 49, e a nove de Eduardo Rodrigues, que é sétimo. Aqui, o líder é o britânico Oly Janes, com 169 pontos.

O campeonato só regressa entre os dias 31 de agosto e 1 de setembro, no lindíssimo circuito de Most, na República Checa.