Slider

Rafael Rafael continua ao leme do HC Penafiel em 2022/2023

Rafael Rafael vai permanecer no comando da equipa sénior do Hóquei Clube de Penafiel na próxima temporada. Marcos Costa também mantém o cargo de treinador adjunto.

 

Em comunicado, o emblema penafidelense refere que a renovação de contrato surge na sequência do “excelente desempenho” do clube na época que terminou, quer no campeonato, quer na Taça de Portugal.

Recorde-se que o HC Penafiel encerrou a Zona Norte B da 3ª divisão nacional no terceiro lugar da tabela classificativa, com 47 pontos, tendo sido superado apenas pelo GDC Fânzeres e pela Escola Livre de Azeméis. Na Taça de Portugal, atingiu os 32 avos-de-final da prova.

Estes resultados, “foram fatores decisivos para esta renovação de vínculo com Rafael Rafael e o seu adjunto Marcos Costa. Esta será a sua quarta época do técnico no clube penafidelense, depois de ter deixado o CH Carvalhos onde foi finalista vencido da Taça de Portugal e Vice-Campeão Nacional Feminino”, refere a mesma nota

O HC Penafiel informa ainda que “as renovações de contratos seguem a bom ritmo”. Até ao momento estenderam a ligação ao clube por mais um ano os capitães Francisco Peixoto, Edu Ferreira e Pedro Guimarães, assim como Alexandre Gonçalves, André Carvalho, José Nunes, Hugo Gonçalves e José Cabral.

“Nos próximos dias, a formação penafidelense deverá anunciar novas contratações e saídas”, conclui a referida nota.