Slider

PORTUGAL CAMPEÃO DO MUNDO HÓQUEI EM PATINS

Portugal é campeão do Mundo de hóquei em patins!

Passados 16 anos, a seleção portuguesa voltou a conquistar o «ouro» na maior competição internacional de seleções, numa extraordinária final frente à Argentina, decidida na marcação de grandes penalidades.

Até ao final do prolongamento, o grande destaque foi para a tremenda exibição de Ângelo Girão que, mesmo nas grandes penalidades, se traduziu na defesa de quatro das cinco tentativas de conversão dos argentinos, entre os quais só Fernando Heras conseguiria bater o guarda-redes português. Do lado da «equipa de todos nós», os golos de Gonçalo Alves e Hélder Nunes deram o triunfo aos portugueses neste encontro decisivo.

Até chegar a esta final, em Barcelona, Portugal venceu, na fase de grupos, a Colômbia (8-2) e o Chile (9-4), e empatou a uma bola com a Argentina, que voltaria a encontrar na final. Seguiram-se mais duas vitórias, por 7-5 frente à Itália nos quartos-de-final, e por 4-2 diante da Espanha nas meias-finais. Os espanhóis acabariam por chegar à medalha de bronze, após vencerem a França por 5-0, no jogo de atribuição do terceiro e quarto lugares.