Slider

Penafiel enfrenta o Vizela na Taça de Portugal

O FC Felgueiras vai receber o Sporting Braga na 3ª eliminatória da Taça de Portugal, ditou o sorteio realizado, na terça-feira, na cidade do futebol, em Oeiras. FC Paços de Ferreira e FC Penafiel também já conhecem adversários.

 

O FC Penafiel terá pela frente um emblema primodivisionário, no caso, o Vizela, 14º colocado do principal escalão do futebol português.Entre as equipas da região ainda em prova, o FC Felgueiras é quem tem, pelo menos no plano teórico, a tarefa mais complicada na terceira ronda da Taça de Portugal. 

O Felgueiras, a militar na Liga 3, terá de medir forças com o Sporting Braga, atual terceiro classificado da I Liga e que, esta temporada, em 10 jogos oficiais, regista apenas uma derrota, frente ao FC Porto, e um empate, diante do Sporting.  

O FC Paços de Ferreira, que não atravessa um bom momento no campeonato, terá de deslocar-se até ao reduto do Vitória de Setúbal. Ainda assim, é favorito para o duelo com o nono posicionado da Série B da Liga 3. 

O sorteio ditou ainda que FC Porto, Benfica e Sporting terão de jogar fora de portas diante de clubes da Liga 3. Os azuis e brancos deslocar-se-ão a Anadia, os encarnados à Caldas da Rainha e os leões à Póvoa do Varzim. 

A 3ª eliminatória da Taça de Portugal está agendada para o fim de semana de 15 e 16 de outubro.