Slider

Pedro Ribeiro abandona comando técnico do FC Boelhe

O treinador, de 42 anos, conduziu o clube, na época passada, na subida da 2ª à 1ª Divisão da Associação de Futebol do Porto.

Pedro Ribeiro deixou o comando técnico do Futebol Clube de Boelhe. O treinador, de 42 anos, alegou “motivos pessoais e profissionais” para renunciar ao cargo que ocupava desde o inicio da época passada.

 

Em comunicado, assinado pelo presidente Filipe Rocha, o emblema do concelho de Penafiel revelou que “o treinador Pedro Ribeiro, a partir da corrente data, deixa de estar vinculado ao clube”.

“Apesar da insistência por parte do presidente, direção e jogadores, motivos pessoais e profissionais de força maior levaram-no a tomar esta difícil decisão de pedir a demissão”, explica.

Na mesma nota, o FC Boelhe lamenta a saída do treinador que, na época passada, conduziu o clube na subida da 2ª à 1ª Divisão da Associação de Futebol do Porto (AFP) e agradece “todo o trabalho prestado”.

“Obrigado pela dedicação, pelo esforço, pela garra, após cada vitória ou derrota, e por tudo aquilo que é impossível enumerar. Um obrigado ainda maior pela conquista da subida de divisão, que em muito se deveu ao seu empenho, sendo certo que ficará na história deste clube”, pode ainda ler-se.

O FC Boelhe ocupa atualmente o sexto posto da pauta classificativa da Série 2 da 1ª Divisão da AF Porto, com nove pontos somados em sete jogos.

A direção do clube penafidelense ainda não anunciou o nome do sucessor de Pedro Ribeiro, nem quem estará no banco no próximo desafio, agendado para domingo, às 15:00, no dérbi concelhio, no terreno do São Vicente Irivo.