Slider

PEDRO CEPEDA REELEITO PRESIDENTE PSD PENAFIEL

O vereador da Câmara Municipal de Penafiel, Pedro Santana Cepeda, foi reeleito presidente da Comissão Política Concelhia do PSD Penafiel com 93% dos votos, cumprindo o mandato 2020-2022.

O ato eleitoral, que sufragou a lista única liderada por Pedro Cepeda, assumindo assim a recandidatura para mais um mandato, registou a participação de 358 militantes sociais-democratas.

A nova Comissão Política do PSD Penafiel tem como vice-presidentes Henrique Martins e Carlos Leão Barbosa e como secretário António Gaspar Dias.

Neste mandato, que compreende o período de 2020 a 2022, o reeleito presidente da Concelhia do PSD Penafiel terá como principal responsabilidade conduzir o partido para mais um processo eleitoral autárquico. Refira-se que o PSD, em coligação com o CDS-PP, tem merecido a preferência do eleitorado penafidelense que, desde 1997, governam os destinos do Município de Penafiel.

“A preparação das eleições autárquicas de 2021, conjuntamente com o parceiro de coligação, será uma prioridade. Com base na união e coesão dos nossos autarcas, queremos continuar a crescer na representação autárquica, aumentando o número de eleitos nos diversos órgãos autárquicos – Câmara Municipal, Assembleia Municipal e Juntas de Freguesia”, adianta Pedro Santana Cepeda.

“Durante o próximo mandato, queremos trazer mais pessoas para trabalharem connosco no dia-a-dia do PSD em Penafiel. Queremos que esta secção seja, cada vez mais, uma referência a nível nacional, pela sua dimensão, mas sobretudo pela sua dinâmica e capacidade de envolver a comunidade na vida do partido”, aponta, revelando que o fortalecimento da representatividade do partido em Penafiel é compromisso.

O processo eleitoral autárquico merecerá todas as atenções e para a Comissão Política do PSD Penafiel, liderada por Pedro Cepeda, o objetivo é trabalhar afincadamente para a reeleição de Antonino de Sousa, que se recandidatará para o seu terceiro e último mandato na presidência da Câmara Municipal de Penafiel.

Sobre a sua reeleição na presidência do PSD Penafiel, Pedro Cepeda, asseverou que o acompanha, no cumprimento do mandato para os próximos dois anos, uma “equipa coesa, representativa da implantação do PSD no concelho e com objetivos renovados”.

O ex-presidente da Câmara e atual presidente da Assembleia Municipal de Penafiel, Alberto Santos, mantém-se como presidente da Mesa do Plenário Militantes e Susana Oliveira permanece como coordenadora as Mulheres Social Democratas. Note-se que Antonino de Sousa, presidente da Câmara Municipal de Penafiel, foi o mandatário da candidatura de Pedro Cepeda, a única lista que se apresentou a sufrágio nestas eleições para a Concelhia PSD Penafiel.

A nova Comissão Política Concelhia do PSD Penafiel, que mantém Pedro Cepeda como presidente, passa a ser constituída por Henrique Martins e Carlos Leão Barbosa, na vice-presidência; António Gaspar Dias, como Secretário Geral; Joaquim Rodrigues, como tesoureiro, e os vogais Pedro Barbosa, Manuel Silva, Artur Inácio Teixeira, Manuel Rocha, Antonino Figueiredo, Tânia Ribeiro, Alberto de Melo e Sousa, Laura Duarte, Liliana Nunes, Miguel Lopes, Ricardo Monteiro, Ana Gonçalves. A Mesa da Assembleia, presidida por Alberto Santos, é constituída por Susana Oliveira, como vice-presidente, Daniela Oliveira, como secretário.