Slider

Paredes promove as artes em madeira do concelho no Porto e Santiago de Compostela

O Município de Paredes anunciou que vai promover, até agosto, nas Lojas de Turismo das cidades do Porto e de Santiago de Compostela “as artes em madeira” do concelho, com mostras de trabalhos ao vivo e exibição de vídeos.

 

A iniciativa, indica a autarquia, em comunicado, tem por objetivo divulgar a I Bienal – Festival de Artes em Madeira de Paredes (FAMP), que decorrerá de 14 de setembro a 09 de outubro, na “Rota dos Móveis”, com a missão,  de “homenagear e enaltecer o trabalho dos “Mestres de Paredes” que marcam a identidade do território, principal produtor e exportador de mobiliário português”, salienta.

A primeira ação promocional do evento decorre no próximo sábado, dia 18, na loja do Turismo Porto e Norte, do Aeroporto Francisco Sá Carneiro.

No dia 23 de julho, é a vez de Santiago de Compostela, Espanha, receber a iniciativa na sua loja de turismo. E a 13 de agosto, a ação regressa à cidade Invicta, ao Welcome Center do Porto.

Nestas duas últimas atividades, adianta a organização,  está programada a realização de uma “Performance Interativa” nas ruas próximas das lojas, convidando o público a esculpir uma peça em madeira, dando assim continuidade à obra de arte que o artesão estará a demonstrar.

“Esta interação é um ato performativo de construção e de valorização de uma “peça de arte” que certamente despertará interesse dos visitantes”, lê-se na nota informativa.