Slider

Paredes: Parque Urbano de Rebordosa expõe trabalhos de crochet elaborados por séniores

Onze árvores do Parque Urbano de Rebordosa vão ser decoradas com trabalhos de crochet realizados por cerca de 50 séniores, no âmbito do projeto “Arte no Parque”, promovido pela Associação de Empresas de Paredes (ASEP), informou fonte da instituição.

 

Em comunicado, a ASEP explica que os trabalhos que incorporaram a mostra foram executados pelos utentes do Centro de Dia da ADR – Associação ara o Desenvolvimento de Rebordosa que, durante dois meses, dedicaram-se a fazer mais de 35 metros de crochet, com 800 novelos.

Além disso, acrescenta, pintaram, também, pequenas peças de mobiliário de madeira feitas manualmente que, serão doadas aos infantários da cidade de Rebordosa.

A iniciativa, desenvolvida em parceria com a Câmara Municipal de Paredes e a Associação para o Desenvolvimento de Rebordosa (ADR) com o apoio da Junta de Freguesia de Rebordosa e da Comissão de Festas da cidade, será inaugurada, na sexta feira, dia 01 de julho, pelas 11:00.

O projeto visa “contribuir para o bem-estar e dinamismo dos idosos e mostrar à comunidade as capacidades artísticas dos seniores”, lê-se na nota de imprensa.