Slider

Paredes: Município vai desligar as luzes no sábado em locais emblemáticos do concelho na “Hora do Planeta”

A Câmara Municipal de Paredes anunciou vai desligar, no sábado, as luzes de alguns monumentos e locais emblemáticos do concelho no âmbito da iniciativa “Hora do Planeta”.

 

A iniciativa que visa alertar para as alterações climáticas, especifica o Município, numa comunicação publicada na sua página oficial online, vai ser implementada, entre as 20:30 e as 21:30, no Edifício dos Paços de Concelho, da Casa da Cultura, da Biblioteca Municipal, do Pelourinho e da Forca de Louredo, da Alameda de S. Pedro, na Sobreira, e da Alameda S. Salvador, em Lordelo.

Além desta ação, o Município compromete-se, também, a pôr em prática, em 2022, mais uma medida sustentável que consistirá no restauro de uma galeria ribeirinha com a limpeza e a plantação de plantas autóctones.

O movimento global “Hora do Planeta”, promovido pela WWF – World Wide Fund For Nature, recorde-se, nasceu em 2007, em Sidney, na Austrália, quando 2,2 milhões de pessoas e mais de duas mil empresas apagaram as luzes por uma hora numa tomada de posição contra as alterações climáticas.

O Município de Paredes apela, ainda,  a outras instituições e à população que adiram a esta iniciativa.