Slider

Paredes: Município divulga programa da I Bienal – Festival de Artes em Madeira

A Câmara de Paredes anunciou a programação da I Bienal – Festival de Artes em Madeira de Paredes (FAMP), que irá decorrer de 24 de setembro e 09 de outubro.

 

O certame contará com a realização de cerca de trinta iniciativas dirigidas a diferentes públicos, que terão como palcos principais o Parque José Guilherme e a Casa da Cultura, na cidade.

Visando “celebrar e perpetuar “as memórias, as artes e o saber-fazer dos mestres que trabalham a madeira em Paredes, o festival oferecerá, durante 16 dias, desde espetáculos de música, teatro, dança, poesia, artes plásticas, oficinas, exposições e roteiros experimentais pela futura rota do turismo industrial.

O evento “convida a entrar naquele que é o mundo de conhecimento e experiência dos marceneiros, entalhadores, carpinteiros, escultores, artesãos e mestres das artes de trabalhar a madeira”, lê-se na nota informativa.

Promovido pela Câmara Municipal de Paredes, o festival “Artes em Madeira” representa um investimento de cerca de 249.613,51€, financiado pelo NORTE 2020 e FEDER – Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.

O acesso é gratuito. O programa completo do evento encontra-se disponível no portal do evento em festivaldeartesemmadeiradeparedes.pt.