Slider

Paredes: Igreja de Louredo acolhe apresentação de livro e concerto

A Igreja de São Cristóvão de Louredo, em Paredes, acolhe hoje, dia 09, pelas 21:30, a apresentação do livro “Madre Maria Teresa do Menino Jesus – uma biografia orante”, de Gustavo Borges, e um concerto de música sacra e litúrgica protagonizado pelo grupo Carmeli Voces Ensemble, informa fonte autárquica.

 

Atualmente a frequentar a Licenciatura de Teologia, o autor da obra pretende dar vida a um “apaixonante testemunho de vida da Madre Maria Teresa do Menino Jesus”, que foi fundadora do Mosteiro das Clarissa de Monte Real, indica o Município de Paredes, num comunicado publicado na sua página oficial online.

O escritor tem vindo ainda a desenvolver uma série de estudos e investigações em torno da história e espiritualidade da Madre Teresa do Menino Jesus, num projeto que integra as comemorações do cinquentenário da sua Fundação Monástica, na Diocese de Leiria, e da sua morte, acrescenta.

A iniciativa é organizada pela Câmara Municipal de Paredes e conta com o apoio da Paróquia e Junta de Freguesia de Louredo.