Slider

Paredes:  Freguesia da Sobreira vai acolher as I Jornadas do Ambiente do concelho

A Freguesia da Sobreira vai acolher, nos dias 03 e 04 de junho, as I Jornadas do Ambiente Paredes 2022 que contarão com a presença de vários especialistas, workshops noturnos, palestras e visitas, informou hoje o Município.

 

Subordinada ao tema “Uma só terra”, a iniciativa organizada pelo Pelouro do Ambiente da Câmara Municipal de Paredes, em parceria com a Junta de Freguesia de Sobreira e o Agrupamento de Escolas de Sobreira, vai focar-se nas áreas da floresta, rios, educação ambiental e espécies invasoras, indica comunicado.

Segundo o programa, a abertura do evento decorre na sexta feira, dia 03, pelas 21:00 na Escola Básica nº 1 de Sobreira e termina, no sábado, dia 04, pelas 16:30, com as visitas ao Centro de Interpretação das Minas de Ouro de Castromil e ao Ciclo.pt (Museu do Linho).

Francisco Leal, vereador do Ambiente, citado na nota informativa, explica que o objetivo da iniciativa “é sensibilizar a comunidade escolar e a população em geral para a luta ambiental”.

O edil paredense, adianta, ainda, que a autarquia tem “a pretensão de dar continuidade às Jornadas do Ambiente, com a realização anual em diferentes escolas”.