Slider

Paredes: FC Vila Boa Quires ganha dérbi regional frente ao FC Cête

O FC Vila Boa de Quires venceu, por 1-0, na receção ao FC Cête, no dérbi regional da 5ª e penúltima jornada da fase de apuramento de campeão da 2ª divisão da Associação de Futebol do Porto (AFP).

 

O único golo do desafio entre marcoenses e paredenses foi apontado por Rúben Ferreira, na segunda parte. O técnico do FC Vila Boa de Quires, Eduardo Mota, considerou “a vitória merecida”.

“Entramos bem, a procurar assumir o jogo e a tentar criar ocasiões de golo. Tivemos algumas, mas não fizemos o golo. Na segunda parte corrigimos alguns aspetos, fizemos o 1-0 e podíamos ter dilatado se tivéssemos mais paciência e tivéssemos jogado mais como equipa em certos momentos. Mas a vitória é justa pela margem mínima”, assegurou.

Do lado do FC Cête, Nelson Dinis Lopes considerou que a equipa paredense merecia a conquista de um ponto, sobretudo pela exibição rubricada na etapa complementar.

“Penso que na segunda parte fomos muito superiores, com bons princípios de jogo. Faltou-nos a competência necessária no último terço para fazermos o golo e, no momento em que o jogo estava muito mais para o nosso lado, na primeira fase de construção, um erro do nosso central, ao querer atrasar a bola para o nosso guarda-redes, acaba por isolar o avançado do Vila Boa de Quires, que fez o golo”, lamentou.

Apesar da vitória, o FC Vila Boa de Quires permanece no último lugar da tabela, com 3 pontos. O FC Cête é terceiro classificado, com quatro. O Pasteleira arrecadou o título de campeão ao empatar (3 – 3) no reduto do Leixões B.