Slider

PAÇOS DE FERREIRA JÁ APRESENTOU PLANTEL AOS ADEPTOS

Em época de regresso à Primeira Liga, o Paços de Ferreira apresentou-se aos adeptos, à partida para uma temporada exigente no principal escalão do futebol nacional.

Depois de duas vitórias e três empates nos encontros de pré-época, a equipa pacense ultima os seus preparativos antes de, daqui a uma semana, se estrear com o Estoril em jogos oficiais, para a Taça da Liga.

Na baliza, Ricardo Ribeiro e Marco Ribeiro mantêm-se, e na defesa os experientes Marco Baixinho, Bruno Teles e Bruno Santos darão continuidade ao seu percurso nos «castores», numa temporada em que as faixas laterais dispõem de duas jovens alternativas muito promissoras, com o lateral-direito Jorge Silva a vir do Leixões, e o internacional moldavo Oleg Reabciuk a tentar convencer pela esquerda, naquela que pode ser a sua época de afirmação na Primeira Liga. André Micael regressa da Roménia para ser opção para o eixo da defesa, e atenção a Maracás, central de 25 anos com um percurso interessante nas divisões secundárias brasileiras.

No meio-campo, a solidez de Luiz Carlos na hora de gerir os processos de jogo da equipa, e a competência posicional de André Leão convivem com a criatividade e talento de Pedrinho, que poderá continuar a ser um elemento fulcral na organização do processo ofensivo do Paços de Ferreira. No entanto, o reforço brasileiro de 26 anos, Rafael Gava (ex-Caxias) pode surpreender, e para o jovem francês Mohamed Diaby, esta época poderá representar o «trampolim» para voos mais altos. Bernardo Martins (ex-Benfica), Abbas Ibrahim, Vasco Rocha, Matchói Djaló e André Silva são as restantes opções.

No ataque, o perigo que vai rondar as balizas contrárias provirá de jogadores que já vieram da época anterior. Sodiq Fatai, Douglas Tanque, Paul Ayongo e Uilton Silva serão os principais nomes atacantes dos pacenses, que tentarão explorar a qualidade técnica do jovem extremo Hélder Ferreira (ex-Guimarães), e a competência goleadora do «teenager» Diogo Almeida, num conjunto que conta ainda com Nathan Júnior e Rafael Gladiador, avançado brasileiro de 27 anos que chegou do Cabofriense.

Antigo jogador do Paços de Ferreira, Filó chega pela pimeira vez à Liga NOS como treinador, numa oportunidade que surge após um trabalho razoável realizado no Covilhã, em 2018/19. No seu currículo, conta com passagens pelo Lousada, Paredes, Aliados de Lordelo ou Freamunde, entre outros.

Créditos das fotos: Telmo Mendes – Creative Photography