Slider

Junta de Freguesia de Abragão abdica de remunerações para recuperação financeira

A Junta de Freguesia de Abragão, em Penafiel, informou hoje, num comunicado, que os elementos do executivo prescindiram das suas remunerações para “ajudar à recuperação financeira” daquela autarquia.

 

“De outubro de 2021 a junho de 2022, inclusive, o atual executivo cederá a totalidade dos seus vencimentos para a recuperação financeira da Junta de Freguesia de Abragão, num valor total de 6.089,25 euros”, lê-se no documento enviado à agência Lusa.

A autarquia refere, ainda, que, a partir de junho, “essa mesma remuneração será canalizada, na sua totalidade, para uma conta solidária”.

A Junta de Freguesia de Abragão informa ter herdado cerca de 10 mil euros de dívidas a fornecedores, indicado, também, que foi apurado o pagamento pelo anterior executivo de “despesas sem cabimentação” no valor de cerca de 12 mil euros.

“Relativamente à gestão anterior, foram detetados fortes indícios de procedimentos irregulares, quer pela análise documental, quer por verificação factual de situações apresentadas”, lê-se no comunicado.

Acrescenta-se que, “face à complexidade do referido e em função das obrigações legais e morais inerentes às funções do executivo, as mesmas serão entregues às entidades competentes para que procedam em conformidade”.