Slider

Grupo Rodativa BTT de Abragão comemora 6º aniversário com passeio pelos trilhos da vila, “sunset” e convívio

O grupo Rodativa BTT de Abragão, Penafiel, comemora no sábado, dia 06, o seu 6º aniversário com a organização de um passeio de bicicleta pelos trilhos do Vale do Sousa e Baixo Tâmega, um “sunset” e uma festa convívio no Parque de Merendas da freguesia, informou ao Expresso de Penafiel fonte da organização.

 

O passeio de BTT, com início pelas 16:00, no Parque de Lazer de Abragão, contará com a participação de cerca de 150 cicloturistas e terá um percurso de 28 quilómetros.

Circulará pela margem do rio Tâmega até à margem da Praia Fluvial de Luzim e prosseguirá por trilhos rurais de Abragão, junto ao rio, terminando no mesmo local onde iniciou.

“A meio do percurso, por volta das 20:00, os cicloturistas farão uma paragem para participar num “sunset” de visualização do pôr do sol, junto ao baloiço da Cova do Lobo. Lá estará o saxofonista Ze K, de Amarante, a atuar e será servido um reforço aos participantes”, explicou Tiago Azevedo, adiantando que o “momento é aberto a quem quiser participar”.

A festa “Convívio VI Aniversário Rodativa BTT”, decorrerá, a partir das 17:00, junto ao baloiço da Ponte do Canal e contará “com porco no espeto, caldo verde, bolo de aniversário e animação musical protagonizada pelo rapper abragonense André Barros”, detalhou.

“A nossa intenção é comemorar o aniversário, divulgar a vila de Abragão, sobretudo a quem vem de fora, e proporcionar convívio”, salientou o impulsionador do grupo.

Criado em 2016, o “Rodativa BTT”, recorde-se, é um grupo de amigos abragonenses, aficionados pela modalidade de btt, que tem por objetivo promover a prática desportiva, a natureza e as paisagens do território.

Organização de provas desportivas, passeios, momentos de lazer e convívio em plena natureza, assim como a criação de pontos de atração turística, como o Baloiço do Picoto (Abragão) e a Moldura “Amor Amor” (Praia Fluvial de Luzim), são algumas das iniciativas que o grupo tem vindo a desenvolver nos seus seis anos de existência.