Slider

Filipe Cardoso é nono reforço do FC Penafiel para nova época

O FC Penafiel anunciou mais um reforço para a nova temporada. Trata-se de Filipe Cardoso, médio, de 28 anos, que rescindiu contrato com o Marítimo.

 

Depois de uma época de escassa utilização nos insulares, Filipe Cardoso está de regresso à II Liga. O FC Penafiel anunciou um contrato de dois anos com o jogador que terminou a temporada no Académico de Viseu, por cedência do Marítimo.

Na primeira oportunidade na I Liga, Filipe Cardoso fez apenas um jogo no campeonato principal, com Vasco Seabra, treinador que sucedeu a Julio Veláquez, espanhol que despromoveu o médio para a equipa B dos madeirenses.

Depois de várias épocas no Coimbrões, Filipe Cardoso deu o salto para a II Liga em 2019/20 para o Sp. Covilhã, onde esteve duas temporadas. Na época passada, no Académico de Viseu, fez 11 jogos.

Filipe Cardoso é o nono reforço do plantel que continuará a ser orientado por Filipe Rocha, depois de João Miguel (ex-Arges, Roménia), Bruno Pereira (ex-Pedras Salgadas), Rúben Freitas (ex-Nacional), João Oliveira (ex-Sosnowiec, Polónia), Diogo Batista (ex-Estoril Praia), Reko, Mica Silva (ex-Farense) e Adriano Castanheira (ex-Chaves).