Slider

FC Penafiel derrotado na Luz pelo Benfica para a Taça da Liga [C/ÁUDIO]

Com esta derrota, o FC Penafiel já não tem hipóteses de discutir o primeiro lugar da poule, ficando assim afastado da fase seguinte.

O FC Penafiel foi derrotado pelo Benfica, por 2-0, no encontro a contar para segunda jornada do Grupo C da Taça de Liga, disputado este sábado, no Estádio da Luz.

 

Após o nulo verificado ao intervalo, o atual líder da I Liga quebrou a resistência da equipa penafidelense no inicio da segunda parte, com a obtenção de dois golos em apenas dois minutos, apontados por Gilberto (55′) e David Neres (57). Esse foi, na opinião do técnico do FC Penafiel, Filipe Rocha, “o maior erro do jogo”.

“Isso é se calhar o erro maior deste jogo. Uma equipa não pode baixar a cabeça e desacreditar. Estava 1-0, podíamos fazer golo e a equipa deitou tudo a perder com dois golos seguidos e acabou por complicar a tarefa”, lamentou, em declarações à Sport TV.

“Fomos tentando retardar ao máximo o primeiro golo do Benfica. A equipa, na primeira parte, foi conseguindo. O Benfica criou uma ou outra situação de perigo, podia ter inaugurado o marcador, mas nós também tivemos uma situação do Feliz que desviou num defesa e não entrou. Na segunda parte, refrescámos a equipa e sofremos logo golo, o que pôs o Benfica mais confortável e confiante. A equipa foi fazendo o melhor que podia, substituições por fadiga de alguns atletas, porque o ritmo de jogo é completamente diferente da II Liga e apesar de não estar satisfeito com o resultado, porque queremos sempre alcançar pontos, não tenho muito a apontar ao grupo. Deram o melhor que podiam, ante um adversário forte”, acrescentou Filipe Rocha.

O conjunto encarnado, que somou o 27.º encontro oficial da temporada sem perder, isolou-se no primeiro lugar do Grupo C da Taça da Liga, com seis pontos, mais três do que o Moreirense, da II Liga, segundo e que tem menos um encontro disputado, enquanto o Penafiel e o Estrela da Amadora, ambos também da II Liga, repartem os dois últimos lugares, sem qualquer ponto, com os amadorenses a contarem menos um jogo.

Com esta derrota, o FC Penafiel já não tem hipóteses de discutir o primeiro lugar da poule, ficando assim afastado da fase seguinte.