Slider

FC Penafiel derrotado em Vila do Conde pelo Rio Ave [C/ÁUDIO]

O FC Penafiel perdeu, em Vila do Conde, frente ao Rio Ave, por 2-0, no encontro da 26ª jornada da II Liga, disputado no sábado.

 

Pedro Mendes, aos 25 minutos, colocou a equipa vilacondense em vantagem, tendo Ronan, aos 79, apontado o golo que selou o resultado, numa altura em que os penafidelenses jogavam em inferioridade numérica, pela expulsão de Simãozinho, aos 66.

“Na primeira parte jogamos contra o vento, o que dificultou a nossa ação. O Rio Ave, que está moralizado e a jogar bem, não teve muitas ocasiões, mas acabou por marcar um golo. Também tivemos uma oportunidade pelo Roberto, mas a equipa teve sempre muita dificuldade em chegar ao último terço. Na segunda parte, refrescamos a equipa para tentar chegar ao empate, mas surgiu a expulsão, o que nos retirou praticamente a possibilidade de discutir o jogo”, lamentou o técnico do FC Penafiel, Filipe Rocha, em declarações à SportTV.

Com este desaire ante o vice-líder da competição, o FC Penafiel, que já não perdia há três jogos, manteve o oitavo posto da tabela, com 35 pontos. Na próxima jornada, no sábado, às 14:00, recebe o Farense.