Slider

FC Águias Santa Marta despede-se da época com vitória em Chaves (C/ÁUDIO)

FOTOS: Pedro Costa/Tâmegasousa.pt/Penafiel Magazine

O FC Águias de Santa Marta despediu-se da temporada com uma vitória. A equipa do concelho de Penafiel foi a Chaves derrotar a formação local, por 4-1, no encontro da última jornada da fase de manutenção da 1ª divisão em futsal feminino e carimbou o segundo lugar na prova.

 

A partida com o conjunto flaviense ficou resolvida apenas na segunda parte, com os golos do FC Águias de Santa Marta a serem apontados por Olga David, Andreia Gonçalves, Diana Sousa e Pastel. Ao intervalo registava-se uma igualdade a zero.

O técnico do conjunto penafidelense, Emanuel Moreira, confessou ter ficado “satisfeito com a prestação da equipa” no derradeiro jogo da época, apesar de “alguma displicência e nervosismo” no primeiro tempo.

“Ao intervalo serenamos, analisamos o que estava a falhar e entramos na segunda parte determinados em levar de vencida o Desportivo de Chaves. Em apenas um minuto fizemos dois golos, sendo que o segundo golo sentenciou a partida, porque nos deixou muito confortáveis na partida e o adversário acusou muito esse golo. Vencemos com toda a justiça. Fomos a equipa mais organizada e competente durante os 40 minutos de jogo”, garantiu.

 

 

O triunfo sobre o Chaves, o terceiro consecutivo, permitiu ao FC Águias de Santa Marta fechar a temporada no segundo lugar da tabela, com 30 pontos somados em 14 jogos, tendo sido superado apenas pelo líder Sporting.

A equipa orientada por Emanuel Moreira, que está há 10 jogos sem conhecer o sabor da derrota, concluiu ainda a prova como o segundo melhor ataque (64 golos marcados) e a segunda melhor defesa (23 golos sofridos).

A penafidelense Diana Sousa sagrou-se a melhor marcadora da fase de manutenção, com 19 golos.