Slider

FC Águias de Santa Marta travado pelo líder Nun’Álvares [C/ÁUDIO]

Vítor Pinto orientou a equipa na ausência do técnico principal, Duarte Alves, a recuperar de um AVC sofrido durante o jogo da semana passada.

O FC Águias de Santa Marta foi derrotado, na receção ao Nun’Álvares, por 3-1, na partida referente à oitava jornada do campeonato nacional da 1ª divisão em futsal feminino, disputada este sábado.

 

Ao intervalo, o emblema do concelho de Penafiel já perdia por 2-0. No inicio da segunda parte, o conjunto de Fafe, que partilha a liderança da prova com o Benfica, dilatou a vantagem. Antes do final, Diana Sousa reduziu e fixou o resultado em 1-3.

O FC Águias de Santa Marta foi comandado pelo adjunto Vítor Pinto, por indisponibilidade do técnico principal, Duarte Alves, a recuperar de um AVC sofrido, na semana passada, em Torres Vedras, durante a partida com o Arneiros.

Vitor Pinto confessa que “foi uma semana muito complicada para gerir treinos, e o próprio jogo, a nível desportivo e a nível emocional”.

“Mas acho que as atletas, mesmo assim, estiveram bem e deram tudo dentro de campo. Temos que corrigir muitos erros, porque entramos muito mal na segunda parte, mas depois de um desconto de tempo retomamos as nossas origens. Já sabíamos que ia ser um jogo difícil, frente a um adversário muito complicado, que até agora tem oito jogos e oito vitórias. Apesar de tudo, acho que as atletas tiveram uma boa prestação”, adiantou.

Apesar da derrota, o FC Águias de Santa Marta manteve o quinto posto na tabela classificativa, com 13 pontos, em zona de apuramento para o ‘play-off’ de campeão.

Na próxima jornada, a equipa penafidelense volta a enfrentar um jogo de grau de dificuldade muito elevado. Desloca-se ao reduto do Sporting. A partida está agendada para domingo, às 18:00.