Slider

FC Águias de Santa Marta goleia na receção ao Golpilheira (C/ÁUDIO)

O FC Águias de Santa Marta goleou o Golpilheira, por 9-1, no encontro a contar para a 3.ª jornada do Campeonato Nacional da 1.ª Divisão em futsal feminino, disputado no Pavilhão de Novelas, em Penafiel.

 

A equipa comandada por Emanuel Moreira somou o segundo triunfo consecutivo, com golos de Andreia Gonçalves (4), Daniela Vieira (3), Diana Sousa e Carolina Teixeira. O tento de honra da formação da Batalha foi apontado a escassos segundos do final da partida.

O técnico Emanuel Moreira considera que o resultado expressivo “não sofre qualquer contestação”, sublinhando que foi uma vitória, sobretudo, do “coletivo”.

“Fomos a equipa que, desde início, se manteve coesa e confiante, a conseguir trocar a bola com fluidez, com princípios ofensivos e defensivos. Com o resultado em 3-0 procuramos dar minutos a todas as atletas que constituem o plantel. Passamos por alguns momentos de mais aperto, por falta de entrosamento, mas nunca esteve em causa a competência para vencer o jogo. Sofremos um golo a 40 segundos do fim, que não queríamos, mas tivemos a atitude certa”, sustentou.

 

 

“Foi uma vitória do coletivo, da equipa e de quem quis, do princípio ao fim, ter organização, posse de bola, de quem não teve receio de ter atletas de 16 anos a jogar durante bons períodos de tempo. Isso deixa-me muito orgulhoso, porque conseguimos utilizar todo plantel que temos disponível, neste momento. É muito gratificante quando vemos o nosso trabalho a dar frutos”, sublinhou Emanuel Moreira.

O FC Águias de Santa Marta arrecadou, ante o Golpilheira, o segundo triunfo consecutivo. Passou a somar seis pontos e ascendeu, à condição, ao grupo dos terceiros classificados.

Na próxima jornada, o emblema do concelho de Penafiel desloca-se a Chaves para disputar a partida da 4ª jornada do campeonato nacional da 1ª Divisão Nacional de futsal feminino. O encontro está agendado para sábado, às 16:00.