Slider

DIÁRIO DA CHINA – FRANCISCO CAMPOS SÉTIMO NA SEGUNDA ETAPA DO QINGHAI LAKE

O ciclismo penafidelense já brilha na China!

Depois de 119 km disputados a altitudes sempre acima dos 2200 metros, foi ao sprint que se decidiu a segunda etapa do Tour of Qinghai Lake, que teve início e fim em Xining, com Francisco Campos a acabar em sétimo da geral da etapa.

A etapa foi ganha pelo australiano Brenton Jones, ciclista da Delko Marseille Provence, numa etapa em que o penafidelense Joaquim Silva foi 95º, o paredense José Ferreira foi 115º, e o marcoense Jorge Magalhães foi 125º, mas todos com o mesmo tempo do vencedor.

Recorde-se que a prova começou com um contrarrelógio coletivo, em que os ciclistas val-sousenses levaram a W52/FC Porto ao décimo lugar da geral, numa etapa inaugural ganha pelos colombianos da Medellin. É, aliás, um dos corredores desta equipa o detentor da camisola amarela, na circunstância o também colombiano Alfonso Roldán.

A terceira ronda reserva ao pelotão não apenas altitudes elevadas, sempre acima dos dois mil metros, com uma contagem duríssima de terceira categoria, sensivelmente a meio da etapa, cuja altitude máxima será de 3.827 metros. A prova terá a extensão de 140 km, e ligará Duoba a Guide.