Slider

Começou a Agrival com “um sabor muito especial” – Antonino de Sousa (C/VÍDEO)

Antonino de Sousa de Sousa “lamentou”, por outro lado, a ausência de um elemento do Governo

FOTO: Armindo Mendes (Direitos Reservados)

O presidente da Câmara de Penafiel, Antonino de Sousa, considerou, hoje, na cerimónia de inauguração da 41ª edição da Feira Agrícola do Vale do Sousa, que “este ano a feira tem um sabor muito especial”.

 

 

O autarca referiu que, nos dois últimos anos de pausa forçada, devido à pandemia da covid-19, organização, expositores, restaurantes, empresários, coletividades, artesãos, agricultores, jovens e visitantes “sentiram muito a ausência de uma semana que é já de referência, não apenas no concelho, como em toda a região”.

“Este regresso, traz-nos, de facto, uma alegria muito grande”, disse o edil, lembrando que “o evento tem um impacto extraordinariamente importante em toda a região”.

Antonino de Sousa de Sousa “lamentou”, por outro lado, a ausência de um elemento do Governo, nomeadamente da ministra da Agricultura, sobretudo numa altura em que “o mundo rural está a viver momentos de grande dificuldade e de grande complexidade”.

“Lamentamos essa ausência, mas ela não vai interferir na qualidade do certame”, assegurou o líder do Município de Penafiel, manifestando “ter expectativas muito positivas” para a edição de 2022.

A Feira Agrícola do Vale do Sousa estará de portas abertas, durante 10 dias, e contará com a presença de 350 expositores de vários ramos de negócio, espaços de gastronomia, provas de degustação, concursos de produtos típicos locais, mostras de artesanato, assim como diversos momentos de animação, protagonizados por artistas de renome nacional e coletividades locais.