Slider

CICLISMO: Final da Taça de Portugal e Grande Prémio Cidade de Penafiel disputam-se a 6 de junho

Cerca de 130 atletas de 23 equipas nacionais vão disputar, a 06 de junho, em Penafiel, a final da Taça de Portugal de juniores de ciclismo e o 3º Grande Prémio de Ciclismo Cidade de Penafiel.

 

As provas são organizadas pela Silva & Vinha ADRAP Sentir Penafiel.

Joaquim Ferreira, presidente da direção da equipa penafidelense de ciclismo, adiantou ao Penafiel Magazine que a partida simbólica, às 10:45, tem concentração nas instalações dos Irmãos Moreira, na Avenida do Carvalheiro, freguesia de Galegos. A partida real, às 11:00, será em frente à Câmara Municipal de Penafiel.

A prova vai desenrolar-se na zona norte do concelho de Penafiel.

A chegada deverá acontecer entre as 14:30 e as 15:00, junto à nova sede da coletividade, localizada nas antigas instalações do antigo jardim de infância do Carvalheiro.

Devido às restrições impostas pela pandemia, no final da dupla jornada não haverá convívio. Apenas será feita a entrega de prémios.

“Haverá apenas a cerimónia protocolar. Dentro das normas da covid será tudo feito. O pódio estará dentro das instalações dos Irmãos Moreira, local onde estará a zona zero. É aí que vai ser feita a entrega de prémio, portanto, só os credenciados terão acesso”, referiu ainda Joaquim Ferreira.