Slider

Castro de Monte Mozinho em Galegos recebe “ciclo de música ao luar”

O Castro de Monte Mozinho, em Galegos vai receber o evento “Ciclo de música ao luar”, integrado no Festival Inventa, que está a decorrer na região do Tâmega e Sousa, até maio de 2022.

 

A artista lisboeta Marinho vai protagonizar, um espetáculo baseado em canções de indie folk naquele espaço arqueológico penafidelense.

O concerto está agendado para as 21:30 e, segundo a organização, “tem entrada gratuita, mas limitada à lotação dos espaços, em função das normas da Direção-Geral da Saúde em vigor à data do evento”.

Integrado no Festival Inventa, que contempla 51 espetáculos culturais em toda a região do Tâmega e Sousa, o “Ciclo de música ao luar” apresenta sete projetos emergentes da música nacional em paisagens naturais.

“Parques naturais, paisagens protegidas, espaços envolventes a áreas arqueológicas e outras edificações classificadas servem de cenário para concertos intimistas ao luar, para ver, ouvir e sentir, sempre às 21:30”, explica a organização em comunicado.

O Inventa é um projeto promovido no âmbito da operação Cultura em Rede – Tâmega e Sousa, sendo cofinanciado pelo NORTE 2020, Portugal 2020 e União Europeia, através do FEDER – Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.