Slider

Casa do Pessoal do Hospital Padre Américo sensibiliza para “Outubro Rosa”

Um pouco por todo o mundo, durante este mês, a cor rosa alastra-se com o objetivo de permitir sensibilizar a população para a temática da prevenção e diagnóstico precoce do cancro da mama

A Casa do Pessoal do Hospital Padre Américo – Vale do Sousa anunciou que vai associar-se, pelo quarto ano consecutivo, ao movimento “Outubro Rosa”, promovendo iniciativas solidárias que visam “sensibilizar a comunidade para a prevenção e diagnóstico precoce do cancro da mama”.

 

No sábado, 15 de outubro, Dia da Saúde da Mama, a coletividade sem fins lucrativos constituída pelos colaboradores dos Hospitais de Penafiel e Amarante, participa na caminhada sob o lema “Caminhe pela sua saúde”, com início, às 09:30, junto ao Hospital Padre Américo e final no Parque da Cidade de Penafiel, destaca, em comunicado, a CPHPA.

“Contra o cancro, todos contam”, salienta a instituição, apelando à participação da comunidade associativa e de todos os profissionais na iniciativa.

O “Outubro Rosa”, recorde-se, surgiu nos Estados Unidos, na década de 1990, e desde então é assinalado anualmente com o objetivo de promover a consciencialização sobre a doença e partilhar informações sobre o cancro de mama.

Um pouco por todo o mundo, durante este mês, a cor rosa alastra-se com o objetivo de permitir sensibilizar a população para a temática da prevenção e diagnóstico precoce do cancro da mama.