Slider

Casa do Pessoal do Hospital Padre Américo estende Prémio Engenheiro Carlos Patrício a alunos do ensino especial

A Casa do Pessoal do Hospital Padre Américo – Vale do Sousa anunciou hoje que as candidaturas para a sexta edição do Prémio Engenheiro Carlos Patrício 2020/2021 contemplam uma nova categoria destinada a alunos do ensino especial e portadores de deficiência.

 

A instituição explica, em comunicado, que a iniciativa tem como “objetivo prestar homenagem póstuma ao antigo membro dos órgãos sociais da Casa do Pessoal”, engenheiro Carlos Patrício, e acrescenta que “se destina aos melhores alunos do 3.º ciclo de escolaridade e ensino secundário, concluído em estabelecimento de ensino oficial português, filhos de associados, com pelo menos 12 meses de quotas pagas e em pleno gozo dos seus direitos”.

“O valor dos prémios será estabelecido, conforme, 700 euros para o 3.º ciclo de escolaridade; 800 euros para o ensino secundário e 700 euros para o ensino especial”, especifica.

As candidaturas, indica o regulamento, decorrem até às 12:00 do dia 30 de setembro. A sua validação e avaliação será efetuada durante o mês de outubro.

A publicação dos resultados e a entrega dos prémios “ocorrerão em data e local a designar”, refere a nota informativa, salientando que “não serão aceites candidaturas referentes a filhos dos membros da direção da Casa do Pessoal (júri)”.