Slider

CAP CONSEGUE BRONZE NO PAREDES HANDBALL CUP

A equipa de Masters Masculinos do Clube de Andebol de Penafiel (CAP) conseguiu a medalha de bronze da sua categoria, na edição de 2019 do Paredes Handball Cup. Graças a duas vitórias sobre o Paredes (16-13 e 17-8), os penafidelenses asseguraram um lugar no pódio, numa campanha em que foram batidos por São Mamede (9-10) e Gondomar Cultural (10-25).

Na região, registaram-se ainda mais cinco pódios. Nos Masters Femininos, a equipa vencedora seria o PROMOV Rebordosa, numa campanha de grande nível em que, depois de vitórias no Grupo A frente ao Baltar (17-0) e Famalicense (12-5), e derrota com o Pedras Rubras (8-11), as paredenses acabariam por se superiorizar ao Colégio de Gaia e CJ Almeida Garrett, rumo ao título final.

Igualmente vencedores foram os Juvenis do BECA. Os celoricenses começaram por vencer o Grupo A com vitórias sobre 1º Dezembro (26-13), SAR Balonman (20-18) e Gondomar Cultural (22-15), antes de vencerem, na segunda fase, o CA Penafiel (26-14), o HC Smederevo (16-13) e a equipa da Federacíon Riojana Balonmano (20-16).

As Juniores do ARC Alpendorada, as Juvenis do BECA e os Minis do Baltar (equipa A) foram igualmente terceiros classificados nas respetivas categorias, sendo que também houve lugar a prémios individuais. Daniel Faria (CAB-CRD Baltar A) foi o Melhor Marcador em Minis, e Rita Guimarães (ARC Alpendorada) foi a Melhor Guarda-Redes em Juniores Femininos.