Slider

Câmara de Penafiel preocupada com 145 idosos em centros sem apoios da Segurança Social

“Vamos continuar a apoiar e a trabalhar no sentido de encontrarmos soluções para que estas instituições e respetivos técnicos continuem a cuidar em especial dos nossos concidadãos seniores”, refere Daniela Oliveira, vereadora do setor, citada pela autarquia

A Câmara de Penafiel afirmou-se hoje “preocupada” com a falta de apoios da tutela a vários equipamentos sociais do concelho que acolhem idosos, abrangendo 145 utentes, de acordo com um comunicado.

 

Aquela autarquia refere que tem realizado um conjunto de reuniões com as instituições de solidariedade locais, nas quais foi possível concluir aquela realidade de falta de protocolos com a Segurança Social, em várias instituições.

Nesse contexto, lê-se no comunicado, “a Câmara Municipal está a trabalhar num projeto de apoio alargado”, face “às graves dificuldades financeiras que estão a sentir as instituições do concelho”.

“Vamos continuar a apoiar e a trabalhar no sentido de encontrarmos soluções para que estas instituições e respetivos técnicos continuem a cuidar em especial dos nossos concidadãos seniores”, refere Daniela Oliveira, vereadora do setor, citada pela autarquia.

 

 

As dificuldades, refere o município, são observadas nas várias áreas de apoio à população idosa, nomeadamente centros de dia, centros de convício e estruturas residenciais.