Slider

Bombeiros de Entre-os-Rios comemoraram 99º aniversário

A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Entre-os-Rios, Penafiel, comemorou, no passado domingo, dia 19, o seu 99º aniversário, com uma sessão solene que ficou marcada pela atribuição de medalhas honorificas a dezenas de bombeiros, informou fonte da corporação.

 

A cerimónia, que iniciou com uma formatura e um desfile, contou com as presenças de José Luís Morais, presidente da Federação de Bombeiros do distrito do Porto, Luís Elias, representante da Liga de Bombeiros, e Rodrigo Lopes, vereador da Proteção Civil da Câmara Municipal de Penafiel.

Fundada a 16 de junho de 1923, na povoação ribeirinha que lhe deu o nome, a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Entre-os-Rios, tem uma área operacional de cerca de 210 quilómetros quadrados.

A corporação penafidelense, que completará, no próximo ano, um século de história, serve as freguesias de Cabeça Santa, Canelas, Eja, Termas de São Vicente, Rio de Moinhos, Rio Mau e Sebolido. E devido à proximidade geográfica, é várias vezes acionada pelo CODU para socorrer as populações do sul do concelho do Marco de Canaveses.