Slider

Bebé de seis meses ferido com gravidade em despiste seguido de capotamento em Canelas

Um bebé de seis meses ficou gravemente ferido na sequência do despiste seguido de capotamento de um veículo ligeiro, esta tarde, na estrada EN108, freguesia de Canelas, concelho de Penafiel.

 

Ao Expresso de Penafiel, o comandante dos Bombeiros Voluntários de Entre os Rios, José Filipe, avançou que  o alerta foi dado às 17:16 e que a criança foi transportada para o Hospital de São João, no Porto, acompanhada pela Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) do Vale do Sousa.

Do acidente, acrescentou, resultaram ainda mais dois feridos ligeiros. Trata-se de um casal, com cerca de 25 anos, pais do bebé.

“O homem foi transportado para o Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa e a mulher foi também transportada para o Hospital de São João, no Porto, para acompanhar o bebé”, referiu o comandante da corporação penafidelense.

No local, estiveram os Bombeiros Voluntários de Entre-os-Rios com 15 elementos, três ambulâncias, um veiculo de desencarceramento e um veículo de comando, assim como a Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) do Vale do Sousa e a Guarda Nacional Republicana (GNR) de Penafiel.

Às 18:55 procedia-se a trabalhos de limpeza dos destroços que se espalharam, segundo José Filipe, num “um raio de 150 metros” do local do acidente. Durante a operação de emergência, o trânsito foi cortado nos dois sentidos, contudo uma das faixas já foi reaberta, acrescentou o comandante.