Slider

ÁGUIAS DE SANTA MARTA SÃO CAMPEÃS DISTRITAIS

[eltdf_dropcaps type=”normal” color=”” background_color=””]U[/eltdf_dropcaps]m título distrital, a subida aos campeonatos nacionais, o terceiro lugar na Taça Nacional, e duas atletas convocadas para a seleção nacional universitária.

Este é o breve resumo da temporada desportiva da equipa de futsal feminino do Águias de Santa Marta que, para além do recentemente conquistado terceiro lugar na fase final da Taça Nacional (empates a três bolas frente a Valverde e Ourentã, e derrota por 3-1 frente ao Belenenses), viu recentemente as suas atletas Diana Sousa e Fátima Ramos serem convocadas para integrar o estágio de observação da seleção nacional universitária, com vista à participação no Campeonato do Mundo Universitário de Futsal, que terá lugar no Cazaquistão, entre os dias 19 e 26 de agosto.

Antes desta derradeira fase, a temporada ficou marcada por outras conquistas importantes, a começar pelo título da 1ª Divisão Distrital, após a obtenção de 17 vitórias em 18 jogos, e 51 pontos que deixaram as penafidelenses a larga distância do Juventus da Triana, segundo classificado com 39 pontos. Já na Taça Nacional, o Águias de Santa Marta seria primeiro classificado tanto na Série B da primeira fase, como na Série A da segunda etapa da competição, antes de chegar à fase decisiva da competição, onde acabaria em terceiro lugar, conforme já referido. Na Taça de Futsal Feminino, as penafidelenses foram derrotadas na terceira eliminatória, diante do Valverde (2-3), depois de terem eliminado o Maceda (10-2) e o Ourentã (2-1).