Slider

ÁGUA DA TORNEIRA É 100% SEGURA EM PENAFIEL, FELGUEIRAS E PAÇOS DE FERREIRA

[eltdf_dropcaps type=”normal” color=”” background_color=””]A[/eltdf_dropcaps] qualidade da água para consumo humano no concelho de Penafiel continua a mostrar níveis de excelência, isto segundo dados do relatório anual sobre o Controlo da Qualidade da Água para Consumo Humano, realizado pela Entidade Reguladora dos Serviços de Águas e Resíduos (ERSAR).
De acordo com os dados revelados por esta entidade, os penafidelenses podem ter total confiança no consumo de água da torneira, com o indicador de água segura a atingir, pelo segundo ano consecutivo, os 100% no ano de 2017.
Segundo o mesmo relatório, os concelhos de Felgueiras e Paços de Ferreira também atingiram a percentagem máxima no âmbito deste indicador. Lousada atinge os 99,57%, Paredes 99,10%, o Marco de Canaveses chega aos 98, 80%, e Amarante tem uma percentagem que reduziu face ao ano anterior, e que se fixa agora nos 98,77%, o valor mais baixo dos concelhos da região supracitados.
O relatório atual sobre o “Controlo da Qualidade da Água para Consumo Humano”, publicado pela ERSAR no âmbito do Relatório Anual dos Serviços de Águas e Resíduos em Portugal (Volume 2), confirma que a água para consumo humano em Portugal Continental apresenta, na sua generalidade, uma excelente qualidade. De facto, Portugal mantém o nível de excelência com o indicador de água segura na ordem dos 99%, podendo garantir-se à população que pode beber água da torneira com confiança.