Slider

Agrival 2022 vai dedicar um dia à Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa

A Agrival ­- Feira Agrícola do Vale do Sousa, que decorre entre 19 e 28 de agosto, no Pavilhão de Feiras e Exposições de Penafiel, vai dedicar um dia ao território da região do Tâmega e Sousa, informou a organização.

 

Além do habitual destaque a cada um dos concelhos da região, o certame terá um espaço especifico, no dia 27 de agosto, onde estarão representados os 11 municípios que integram a Comunidade Intermunicipal (CIM) do Tâmega e Sousa.

A novidade foi avançada pelo presidente da Câmara Municipal de Penafiel, na terça-feira, em conferência de imprensa.

“A feira começou por ser a Feira Agrícola do Vale do Sousa, mas ela hoje é muito mais do que o Vale do Sousa e todo o território da nossa região está aqui presente” lembrou Antonino de Sousa, acrescentando ser “pertinente que se dedique um dia” comum a Amarante, Baião, Castelo de Paiva, Celorico de Basto, Cinfães, Felgueiras, Lousada, Marco de Canaveses, Paços de Ferreira, Penafiel e Resende.

A Agrival, considerada a maior feira agrícola do norte e centro do País acolhe num espaço superior a 25 mil metros quadrados, cerca de 350 expositores ligados à agricultura, gado, mas também inúmeras áreas de negócio como maquinaria, agro-indústria, setor automóvel, imobiliária, gastronomia, novas tecnologias, artesanato e serviços.

Com milhares de visitantes todos os anos, o certame além da vertente expositiva, oferece diversos espaços de gastronomia, provas de degustação, concursos de produtos tradicionais como é o caso da cebola, melão casca de carvalho e broa de milho.

O evento é já uma referência, também, pela vertente cultural e musical que oferece ao longo dos 10 dias. Com dois palcos (um principal e outro secundário) são muitos os artistas, locais e nacionais, assim como grupos de música tradicional e DJ´s que integram o programa de animação da feira.