Slider

AD Penafiel conquista Taça AF Porto em futsal [C/ÁUDIO]

A Associação Desportiva de Penafiel conquistou, no domingo, a Taça da Associação de Futebol do Porto (AFP) em futsal, ao derrotar o Desportivo das Aves, nas grandes penalidades, na final disputada no Pavilhão Multiusos de Paredes. No tempo regulamentar registou-se uma igualdade a quatro golos.

 

A equipa penafidelense entrou forte no jogo, marcou cedo, chegou ao intervalo a vencer por 3-1 e a meia da segunda parte ampliou para 4-1, com golos de Bruno Sousa, Carlos Alves, João Silvestre e Vasco Monteiro.

No entanto, o Desportivo das Aves não desistiu e encetou uma recuperação que culminou com a igualdade a quatro golos praticamente no último lance do encontro, levando a decisão da final para as grandes penalidades.

Da marca dos seis metros, a AD Penafiel revelou-se mais forte, tal como tinha acontecido na véspera, no jogo das meias-finais, ante o Cem Paus. Carlos Alves converteu o penálti decisivo, o que permitiu às centenas de adeptos penafidelenses festejar a conquista da prova rainha da associação portuense.

 

 

O treinador Ivo Pereira reconheceu que foi necessário “sofrer até ao fim”, mas depois experimentou “um sentimento de enorme satisfação e alegria” pelo título conquistado.

 

 

“Foram dois jogos a sofrer até ao fim e vencemos os dois nos penáltis, mas sempre entendemos que as bolas paradas não é sorte. As bolas paradas dão trabalho e não é por acaso que, tanto no jogo com o Cem Paus, como com o Aves, vieram três guarda-redes, por opção nossa, porque sabíamos que penáltis podiam ser uma realidade e queríamos estar precavidos para vencer”, explicou.

Ivo Pereira admite que o triunfo na Taça AF Porto é um suplemento de “motivação” para a outra competição em que o clube está envolvido. A AD Penafiel está, nesta altura, também a disputar a fase de apuramento de campeão da 1ª Divisão a lutar pela subida à Divisão de Honra.

O treinador sonha com “a dobradinha”, apesar de reconhecer que “vai ser difícil”. “Temos oito finais pela frente, vamos encarar os oito jogos da mesma forma, vamos jogar para vencer e no final veremos se conseguimos o objetivo”, afirmou.

 

 

Com duas jornadas cumpridas no ‘play-off’ de subida, a AD Penafiel ocupa o segundo posto da tabela, com três pontos, a três de distância do líder Desportivo das Aves, o mesmo adversário que bateu na final da Taça.

Na terceira ronda, agendada para sábado, às 20:30, recebe o Módicus de Sandim B.