Slider

AÇÃO DE SENSIBILIZAÇÃO, HISTÓRIA E CULTURA MARCAM DIA DE ATIVIDADES EM PENAFIEL

[eltdf_dropcaps type=”normal” color=”” background_color=””]E[/eltdf_dropcaps]ntre a transmissão do património histórico do país e a atividade reivindicativa e de sensibilização para problemas e temáticas atuais, foi assim que se passou o dia 27 de abril na cidade de Penafiel.

Um dia em que a Praça da Escritaria encheu, no sentido de acolher uma iniciativa da Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ) de Penafiel que, com o apoio da Câmara Municipal, saiu à rua para assinalar o mês da prevenção dos maus-tratos na infância, através da distribuição de laços azuis e da dinamização de um “move dance” em articulação com escola secundária de Penafiel e os alunos do primeiro ciclo do centro escolar de Milhundos. Esta iniciativa contou ainda com uma largada de pombos a cargo da Sociedade Columbófila de Penafiel.

Por sua vez, a Biblioteca Municipal de Penafiel foi palco da entrega dos prémios no âmbito do concurso “25 de Abril”, numa iniciativa do pelouro da Educação da Câmara Municipal de Penafiel. O primeiro prémio foi atribuído à turma 25 da Escola Básica do Douro – Rio Mau, o segundo lugar foi para o 3.º – L da Escola Básica de Penafiel, o terceiro prémio foi entregue à turma 4 da Escola Básica de Mosteiro – Paço de Sousa, o quarto lugar foi para o 3.º M, da Escola Básica de Penafiel, e o quinto prémio foi para a turma 3 – D da Escola Básica de Devesa – Peroselo.

previous arrow
next arrow
Slider