Slider

ABRAGÃO VAI TER 2 TURMAS JI NO CENTRO ESCOLAR DA FREGUESIA

[eltdf_dropcaps type=”normal” color=”” background_color=””]A[/eltdf_dropcaps] Junta de Freguesia de Abragão congratula-se pela decisão da DGESTE em  abrir 2 turmas de JI no Centro Escolar da freguesia.
Para José Manuel Sousa, Presidente da Junta de Freguesia de Abragão,
” É com enorme satisfação que vemos este caso resolvido com justiça e celeridade. A Junta de Freguesia de Abragão e a Câmara Municipal de Penafiel estiveram desde sempre a acompanhar esta situação no sentido de agilizar todos os meios para a sua resolução. Quero agradecer a todas as entidades envolvidas, desde a Câmara Municipal de Penafiel, o Ministério da Educação, a DGESTE, assim como o Agrupamento de Escolas de Penafiel Sudeste. Um especial louvor a todos os encarregados de educação que nunca baixaram os braços em defesa dos direitos dos seus filhos. Um bem haja a todos.”
A Vila de Abragão é uma das freguesias do Tâmega e Sousa com maior taxa de natalidade, e com um elevado número de crianças em idade escolar.
Recorde-se que a comunidade educativa de Abragão estava insatisfeita com a decisão da DGESTE (Direção-Geral dos Estabelecimentos Escolares) em excluir cerca de 15 crianças do Centro Escolar de Abragão. Este descontentamento e sentimento de injustiça tinha sido oficializado com um abaixo-assinado por parte dos pais das crianças e que contou com o apoio da Junta de Freguesia de Abragão e da Câmara Municipal de Penafiel.
A freguesia possui cerca de 40 crianças em idade pré-escolar que irão agora frequentar 2 turmas de JI no Centro Escolar de Abragão.